Estou convencida de que as crianças nascen com um ouvido que depois requere esforço, empenho e mesmo dedicação, perder. Uma especial sensibilidade para a música que lhes permite gozar dos clássicos sem preconceitos nem sobérbia.
Nicolás gosta de Beethoven, de Mozart, de Dvorzak e mesmo de óperas que identifica com baleias ou fadas. Rompe-se de risa com Rossini e o seu "fígaroqui-fígarolá" e acha irresistível um saxo na solidão da tarde enquanto ele brinca abstraído do mundo ou a estrada se passa na janela do carro.
Clara, vulnerável na sua adolescência, é permeável ao marketing e gosta de escutar música moderna com pontos de agresividade.
Sempre há conflito nas viagens curtas:
-Mamai- a voz de Nicolás por cima de Evanescence ou de Him ou de El canto del Loco- estou farto de música “guay”. Agora quero escutar música bonita!-
E eu nao sei de onde tira esta definição que pode convencer-me e também não sei como repartir com justiça o tempo, porque sei que a liberdade de Nicolás anda em tempo de desconto.
José Luís Peixoto na Feira do Livro de Miami, 2024
Há uma semana
Jo, qué difícil me parece ser justos ahí. de verdad que no sabría qué contestar...
ResponderExcluira cara o cruz?
(qué maravillosos los dos)
bjs
Casi siempre repartimos los tiempos, claro. A uno le concedo la ida, a otra la vuelta, o viceversa. Mi gusto, casi siempre, es más vinculable al de Nicolás... así que puedo pasar por alto mis preferencias (snif). Pero lo que me asombra, es qeu sea capaz de llamar "guay" a la música de la FM...
ResponderExcluirÉ a melhor classificação musical que escutei nunca. Este neno arrasa.
ResponderExcluirClassificaçao simples e clara. Nao sei se "arrasa", mas é para come-lo a beijos!
ResponderExcluirTe digo yo que ese chico apunta a director...
ResponderExcluirUn fenómeno.
Beijinhos
Pues sí, esta tarde le daremos un repaso juntos a tu entrada sobre la dirección y la batuta, que me pareció brillante, por cierto! A ver cómo se la hago accesible.. sé que le gustará. beijinhos.
ResponderExcluirqué suerte! lo digo hasta por la música guay! cómo clasificaría nico a "las divinas"???
ResponderExcluirpuffff
ya sé, se pasa...