domingo, 15 de março de 2009

Pensar como eles


-Depois da noite vai haver cole?
-Amanhã?
-Sim, amanhã.
-Claro, amanhã é lunes, mas esta semana vai ser curta, só hai cole amanhã, passado e o seguinte. Depois vai ser festa, é o dia do Pai, é S. José. Tu conheces algum José?
-Sim
-Sim? Qual José?
-O papá de Jesus.
-Jesus? Que Jesus?
Fico sorpreendida porque conheço Marcelo, Inés, Júlia, Brian, Raúl... mas não conheço Jesus...
-Sim mamá: Jesus, o bebê dos Reis Magos.
Ainda não sei pensar como ele pensa. Pensar em Natal todo o ano.
Continua a falar dos planos da semana enquanto eu fico a coser a sua frase com os fios soltos do meu pensamento. Naturalmente, o pai do Jesus. O José.

4 comentários:

  1. Pensar em Natal todo o ano... Boa recomendaciom!

    ResponderExcluir
  2. Me encanta la foto. ¿Como se te ocurrió? Parece un link al texto.

    ResponderExcluir
  3. Perdona. Me refiero al texto anterior
    "para-que-servem-as-mamas"
    (es que estoy devorando todo el blog y me lío).

    ResponderExcluir
  4. La foto es de un cuadro de Picasso... algunas fotos se las robo a Xurxo, otras las saco con el móvil, otras las bajo de internet y las retoco... ya sabes.. Me encanta que devores el blog! Eres un amigazo!

    ResponderExcluir